Uma estratégia bem definida com Google Analytics

Publicado por Agência AaZ

Lembra-se daquela época em que as pessoas anunciavam tendo como base um achismo? 

"Eu acho que o meu público sabe língua inglesa, por isso vou colocar duas palavras em inglês aqui para mostrar que a minha empresa é chique." E então o que acontecia era que na verdade o público da empresa não sabia nem o básico do inglês, motivo para não entender o que o anúncio estava informando.

A inteligência do marketing digital chegou para mostrar que agora a empresa pode mensurar quem é o público que possui e ainda direcionar as ações de forma bem mais assertiva e aí sim atingir as pessoas a partir do que elas sabem, fazem e desejam comprar.

Se livrar do achismo do passado é possível com o GA - Google Analytics, e é essencial para uma empresa que quer embarcar no crescimento.

 

 

Mas afinal, o que é o Google Analytics?

O GA é responsável por gerar uma quantidade de dados e ações baseadas em usuários.  Com uma análise feita em cima do comportamento do público, ele torna mais fácil a tarefa de tomada de decisões.

Visto que trabalha como um coletador de dados do universo digital da empresa (de um site, por exemplo), possibilita o fornecimento das taxas de cliques e outros indicadores relacionados a banners e anúncios de texto, otimizando o tempo que seria perdido em estratégias baseadas em cima do achismo, e estruturando algo mais assertivo perante os resultados obtidos anteriormente com outras ações. 

Além de trazer o resultado de uma estratégia, também ajuda a mensurar o que está errado nela, o que as vezes pode nem ser a estratégia utilizada mas sim a baixa qualidade do produto ou até mesmo falha de comunicação entre a equipe. Quanto mais uma empresa entender sobre o cliente, melhor será o crescimento nas vendas.

Estar atento às informações que o Google Analytics possibilita é estar em um constante aprimoramento. É necessário definir os objetivos que a empresa possui e colocá-los nas configuração dos relatórios do analytics para que assim a meta possa ser alcançada e a melhoria dos resultados sejam visíveis.

 

Conheça seu público. Fale conosco e acerte na estratégia!